sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meu ponto de vista sobre Ana Bolena

Ana uma mulher excepcional, forte e de muita fé em sua religião, mesmo sabendo que poderia perder a vida por conta dela. E continuou acreditando que o Rei mais soberano de todos é Deus. Uma luterana de personalidade e força conquistou inúmeros homens, porém continuou fiel ao seu esposo e rei. Ela nunca abriu mão de seus pontos de vista. Ana sempre confiou e nunca abriu mão de seguir sua cabeça, sempre dando menos importância ao que se passava em seu coração. Não foi responsável pelo seu trágico fim, afinal que a envolveu com o rei foi seu pai. Ana morreu com fé em Deus, entregando sua alma ao Rei mais generoso e poderoso de todos, O Reis do Reis.

Execução da Rainha da Inglaterra

Ana Bolena, acusada de Traição e bruxaria, a luterana foi decapita na torre de Londres, dizendo as seguintes palavras: "Bom povo cristão, vim aqui para morrer, de acordo com a lei, e pela lei fui julgada para morrer, e por isso não vou falar nada contra ela. Não vim aqui para acusar ninguém, nem para falar de algo de que sou acusada e condenada a morrer, mas rezo a Deus para que salve o rei e que ele tenha um longo reinado sobre vós, pois nunca um príncipe tão misericordioso esteve lá: e para mim ele será sempre um bom, gentil e soberano Senhor. E se qualquer pessoa ponha isso em causa, obrigá-la-ei a julgar os melhores. E assim deixo o mundo e todos vós, e sinceramente desejo que todos rezem por mim. Ó Senhor, tem misericórdia de mim, eu louvo a Deus a minha alma." Ana foi executada por um carrasco francês, pois ela não aceitaria curvar a cabeça para morrer, dizendo:"uma Rainha da Inglaterra não curva a cabeça para ninguém e em nenhuma situação". Toda esta história nos faz sentir pena de Ana, ela não merecia morrer. Mas foi executada por não ser capaz de realizar o sonho do Rei de ter um filho. Para mim ela foi a Rainha de mais personalidade que A Inglaterra já possuiu, e a mulher que Henrique VIII mais amou. 


            Atenciosamente A Mais Feliz

Ambiente histórico, mas também assombrado.

Torre de Londres (Inglaterra), lugar histórico, mas também assustador. Há muitos anos atrás a torre era utilizada como prisão, e inúmeras figuras Reais eram aprisionadas lá, e depois executadas próximo a ela. Por conta disto várias pessoas afirmam terem visto fantasmas de pessoas que morreram ali. Um deles é Thomas Becket, ele foi assassinado pelo Rei Enrique II. A primeira vez que Thomas apareceu foi 71 anos depois de sua execução. Há quem diga que nas obras de restauração da torre ouve alguns atrasos por conta de acidentes causados por ele. Outra figura Ilustre que apareceu várias vezes na Torre foi: Ana Bolena, acusada de bruxaria e traição.  O seu espirito foi visto várias vezes andando pela torre, porém sua última aparição foi em 1936 (Que pena). Dizem que o fantasma mais célebre da torre é o Rei Enrique VI que foi executado no dia 21 de maio de 1471 enquanto rezava. Ele aparece na torre muitas vezes rezando, da mesma forma como estava antes de morrer.
   Não há explicação para estas aparições, nem também o porquê que algumas não estão mais lá. Eu não acredito que existam tais coisas, mas que da um grande vontade de ir lá conferir essas figuras admiráveis realmente da.                                                











sexta-feira, 22 de junho de 2012

O porquê de " A mais Feliz"

Vocês devem se perguntar por que alguns de meus posts aparecem assinados por "A mais feliz".
  Bom, vou esclarecer agora: Esta frase: A Mais Feliz, foi usada por: Ana Bolena em sua coroação, pelo fato de estar extremamente feliz. E eu a uso não por ser a mais feliz, claro que não. É somente como lembrança de Ana Bolena,  quem admiro imensamente. E por isso apenas os posts relacionados a ela são assinados assim.
    Espero ter esclarecido esta pequena duvida.
                                                Atenciosamente A Mais Feliz

sábado, 9 de junho de 2012

Assassinato Real

Este livro basicamente relata todo o enredo vivido por Ana Bolena e Henrique VIII, este livro é narrado por ela, e esclarece inúmeras coisas. Eu o recomendo como fonte de conhecimento e um passatempo por ser muito interessante.

                Atenciosamente - A mais feliz.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rasputin figura sombria, mas de fato um feiticeiro?

Rasputin de fato figura sombria, que chega a dar arrepios em qualquer um. Rasputin salvou a vida de Alexei Romanov, filho de Nicolau II o Czar da Russia. Alexei era portador de hemofilia(Doença Genética Hereditária que incapacita o corpo de controlar sangramentos) e Rasputin o salvou. Não se sabe como, pois naquela época não havia cura para a doença. Por conta disso havia suspeitas de que ele seria de fato um feiticeiro, mas não parou por ai, houve duas tentativas de assassinado para com Rasputin. A primeira foi em um jantar que o envenenaram com cianeto de potássio, porém ele possuía uma úlcera e o fez expelir o veneno. Depois ele teria sido fuzilado com onze tiros, mas não morreu. Rasputin só morreu quando o deixaram inconsciente e o atiraram no Rio Neva, e assim ele morreu afogado.
          Nada é muito claro, mas convenhamos Rasputin parecia um feiticeiro não apenas pela sua aparência mas também o fato de salvar Alexei, quando nem os melhores homens sabiam o que fazer. Seria um Milagre ou ele realmente possuía poderes satânicos? 

domingo, 3 de junho de 2012

Henrique VIII maniaco e psicopata?

O Rei mais poderoso da Inglaterra, porém tão influenciável, propositalmente vulnerável, sendo facilmente persuadido a realizar coisas que não eram necessárias. Totalmente dependente de suas 6 esposas. Ele as amava profundamente, como já se dizia na época: " Ele ama intensamente, encanta-se, e depois desencanta-se. Seus casos duram muito pouco". Foi exatamente isso que aconteceu com: Maria Bolena ( Irmã de Ana Bolena, e amante do rei). Quando Henrique VIII estava com uma esposa ele a amava intensamente, mas algum tempo depois cansava-se dela. Depois de uma grande decepção quando Elizabeth nasceu (O Rei desejava um filho homem), ele demostrou sua insatisfação, porém falou a Ana: " Preferia mendigar, de porta em porta antes de te deixar". Bom sabemos muito bem o que aconteceu. Henrique VIII psicopata? talvez pelo fato de ter matado duas de suas esposas decapitadas e divorciado-se de duas. Bom não dá pra negar que ele as amou, por muito pouco tempo, mas as amou.
                          Atenciosamente A Mais Feliz. 

sábado, 2 de junho de 2012

Anastásia realmente salvou-se?

Anastásia Romanov filha do Czar Nicolau II e da Czarina Alexandra. Algum tempo atrás, apareceu uma moça dizendo-se herdeira do trono Russo desaparecida. Ela realmente parecia com Anastásia, mas depois de um tempo, esclareceram esta duvida, ela era uma farsa, nunca foi a princesa Russa. O único motivo de acreditarem que a menina estava viva foi porque jamais encontraram o seu corpo e de seu irmão Alexei  Romanov. A família Romanov foi assassinada pelos Bolcheviques. Porém em 2008 acharam restos mortais e eles poderiam ser dos filhos do Czar. Então nenhum deles sobreviveu, mas resta uma duvida. Por que os dois filhos mais novos foram "enterrados" separadamente do restante da família real? Uma curiosidade é que alguma das meninas tinham diamantes costurados nos corpetes por isso quando dispararam nos Romanov, uma delas  sobreviveu, talvez fosse Anastásia, porém não é certeza que este fato tenha acontecido, e se tivesse não explicaria o fato dos corpos tão distantes "enterrados".

sexta-feira, 1 de junho de 2012

The Tudors

The tudors é um seriado que relata fielmente os acontecimentos que envolveram Henrique VIII e suas esposas. Foi graças a ele que eu me envolvi a esta história magnifica. No inicio da abertura Henrique (Jonathan Rhys Meyers) incia com uma ótima frase: " Todos sabem como a história acaba, mas para chegar ao coração da história deve-se voltar para o começo". Os atores principais são: Jonathan Rhys Meyers e Natalie Dormer ( Ana Bolena). Recomendo este seriado, pois relata não só os conflitos amorosos mas também os conflitos políticos da época.
                             Atenciosamente - A mais feliz.